Educação trará exposição de Portinari em outubro

Publicado em 9 julho de 2019

.

Integrantes da Secretaria Municipal de Educação, principalmente da equipe de Educação Infantil, participaram, na semana passada, do Fórum Permanente da Educação Infantil, no Rio de Janeiro, cujo tema foi “Jogos e brincadeiras de Portinari: a arte resiste na Educação Infantil”, com a presença de Suely Avellar, coordenadora do Núcleo de Educação do Projeto Portinari.

Durante o evento, pela participação expressiva dos representantes de Nova Friburgo, incluindo o secretário Igor Pinto, o município foi contemplado com uma exposição de Portinari, “Arte e meio ambiente”, e uma formação orientadora para os professores do segmento de Educação Infantil da rede, que acontecerão durante o segundo semestre, em data ainda a ser definida.

Para a coordenadora da Educação Infantil, Laudilene Pinheiro, foi uma alegria muito grande, tanto a exposição, como a formação: “são dois prêmios para Nova Friburgo”, afirmou. Segundo o secretário Igor Pinto, a conquista das duas ações é um reconhecimento pelo trabalho que a equipe da Secretaria de Educação tem realizado. Assim que as datas da exposição e formação forem definidas, serão divulgadas.

O Fórum Permanente de Educação Infantil do Estado do Rio de Janeiro (FPEI-RJ) é produto de uma articulação de educadores, entidades públicas e não-governamentais interessados em discutir e propor caminhos para a Educação Infantil no estado. Articulado ao Movimento Inter fóruns de Educação Infantil do Brasil (MIEIB), atua desde 1996 e, ao longo desses mais de 20 anos, vem participando de importantes conquistas na luta pelos direitos da infância à educação infantil.