Manutenção de estradas, ruas e redes de águas pluviaism marca o trabalho da Secretaria de Obras de Nova Friburgo

Publicado em 12 junho de 2019

.

As equipes da Secretaria de Obras da Prefeitura de Nova Friburgo não param. Por todo o centro da cidade, bairros e distritos há sempre uma obra ou serviços sendo executados, seja na recuperação de pavimentos das vias ou nas redes de escoamento das águias de chuva. Tudo visando melhor qualidade de vida da população.

Na segunda quinzena do mês de maio receberam reparos a estrada de acesso à Fazenda Guaraná, no sentido Japonês do Caqui, em Córrego Dantas, trabalho realizado através da Administração Regional de Cardinot; trechos do calçamento da Rua Lamblet, no Loteamento Tiradentes, no distrito de Amparo; Rua Padre Vicente Próspero, com a recuperação da grade tipo mata-burro, em Duas Pedras; Rua Armando Alves Teixeira, com a reposição de paralelos, no Loteamento Maringá, em Riograndina; e a Rua Jardel Hottz, no Parque São Clemente, com a conclusão da contenção e reposição de paralelepípedos, serviço executado em parceria com a Subprefeitura de Olaria; além do complemento do corrimão na Rua Emil Cleff, no Bairro Ypu, pois principalmente os idosos tinham dificuldade para começar a subida da escada justamente por não haver o corrimão no início.

.

O trabalho visando melhor escoamento das águas de chuva levaram equipes da Secretaria de Obras e providenciarem a reposição de manilhas nas ruas Valentim Cantelmo e Inglaterra e na estrada da antiga hidrelétrica, em Riograndina; na Rua Prefeito Amâncio Azevedo, no Cordoeira; na Rua Andrelino Viana, onde também foram construídas duas caixas de passagem, na Rua José Cândido de Almeida, com a construção de uma caixa de passagem, na Chácara do Paraíso; e na estrada de acesso a Cardinot, na estrada Nova Friburgo-Teresópolis, com a construção de caixa de passagem, bueiro e reposição do meio-fio, próximo ao ponto de ônibus Monte Rei.

Outro serviço realizado no período foi a construção de uma lixeira na Estrada do Barro Branco, em Riograndina.

Obras e serviços no centro, bairros e distritos da cidade podem ser solicitados à Secretaria de Obras, que funciona na sede da Prefeitura de Nova Friburgo, ou pelo telefone 2525-9170.