Alunos municipais encenarão peça sobre a história de Nova Friburgo

Publicado em 7 junho de 2019

.

Alunos do 4º e 5º ano da Escola Comunitária Municipal do Vale de Luz encenarão a peça “De Fribourg a Nova Friburgo” na próxima quarta-feira, dia 12 de junho, no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura. Cerca de 30 alunos, de 9 e 10 anos de idade, apresentarão uma história emocionante: de dor, de muito trabalho, mas também de muita alegria, de progresso e criação de uma colônia que se tornou cidade: Nova Friburgo.

O evento tem entrada franca e começará às 14 horas. A peça faz parte do projeto “Arte na Escola”, desenvolvido pela escola e realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Os alunos conheceram a história de Nova Friburgo e, de maneira lúdica, foram envolvidas nos fatos que deram origem ao município.

Toda a comunidade friburguense está convidada a assistir a apresentação dos alunos e “viajar” com eles pela história do município.