Projeto Banda na Praça ocorrerá no Cônego neste sábado

Publicado em 23 maio de 2019

.

A Banda Sinfônica da Sociedade Musical Beneficente Campesina Friburguense se apresentará no próximo sábado, 25 de maio, no Pavilhão das Artes no Cônego, a partir das 17 horas.

A apresentação faz parte do ‘Projeto Banda na Praça’ e está inserida na Programação dos festejos de maio, comemorativos ao ducentésimo primeiro aniversário de Nova Friburgo.

O Evento que tradicionalmente é realizado nas Praças e em diversos bairros e distritos do município, todo primeiro, segundo e quarto sábado do mês, pelas Centenárias Euterpe Lumiarense, Campesina e Real Banda Euterpe Friburguense, respectivamente, desta vez, acontecerá no bucólico bairro do Cônego ,no Espaço do Pavilhão das Artes.O evento é gratuito e livre para todos os públicos.

Projeto Banda  proporciona também bolsas de estudo

O Projeto foi criado por lei municipal com os objetivos de incentivar e valorizar as instituições musicais do município, estimular a prática musical e descobrir novos talentos.

As Bandas, que recebem da prefeitura verba anual, oferecem em contrapartida além das apresentações públicas, bolsas de estudos à comunidade, em suas respectivas escolas. Os interessados nos cursos devem informar-se na Secretaria de Cultura do Município, na Rua Farinha Filho, nº 5089 – ou ainda pelos telefones 2521-1761 e 2521-1558.