Cevest abre novo curso de qualificação para o setor de vestuário

Publicado em 10 maio de 2019
 
(http://twitter NULL.com/share)

.

O Centro de Formação do Vestuário – CEVEST, vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissionalizante e Superior, inicia as aulas do curso Qualidade para Lideranças no próximo sábado, 11. A iniciativa foi desenvolvida junto às empresas de confecção da cidade, numa parceria que vai proporcionar melhor capacitação dos empregados no setor e ampliar a qualidade da formação.

Os contatos diretos com confeccionistas da cidade foram realizados desde fevereiro buscando identificar empresas que aceitassem firmar uma parceria com o Cevest. Inicialmente, quatro delas se interessaram e ofereceram matéria-prima para utilização nos cursos de qualificação enquanto o Centro, em contrapartida, vai disponibilizar formação para demandas específicas do segmento.

A expectativa com esse projeto é trazer maior visibilidade ao Cevest, fortalecendo cada vez mais o espaço como referência onde os confeccionistas possam encontrar profissionais qualificados para contratação em suas empresas. E, dessa maneira, contribuir para ampliar a oferta de empregos na cidade.

O curso de Qualidade para Lideranças foca na qualidade de toda linha de produção em uma confecção. As aulas acontecerão quinzenalmente aos sábados e a primeira turma já tem 25 inscritos.

Para o secretário Marcelo Verly, iniciativas como essa fortalecem ainda mais a importância do Cevest para o polo de moda íntima friburguense, buscando novas alternativas de formação que auxiliem as empresas na melhoria da qualidade de sua gestão e processos produtivos. Desde sua criação, em 2005, o Cevest já qualificou gratuitamente cerca de 22 mil profissionais através de seus cursos.