Prefeito acompanha secretário de Saúde do estado em visita ao hospital de oncologia de Nova Friburgo

Publicado em 12 abril de 2019

.

Na manhã desta sexta-feira, dia 12, o prefeito Renato Bravo recebeu o secretário de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, Edmar Santos, que esteve em Nova Friburgo para visitar o futuro Hospital de Oncologia da cidade, que está com as obras paralisadas. O secretário falou à imprensa que pretende retomar as obras “o quanto antes” e que conta com algumas parcerias para que isso aconteça. Para o prefeito, trata-se da “realização de um sonho”.

PROMESSA DE CAMPANHA – Edmar Santos citou que a retomada e a conclusão das obras do Hospital do Câncer em Nova Friburgo é uma promessa de campanha do governador Wilson Witzel. Não será mais só de oncologia, mas também para tratamento de doenças cardiovasculares, visando atender a toda a região. Em sua avaliação, a estrutura do imóvel é bastante sólida e o projeto está adiantado. “Nós queremos ver se num período curto apresentamos o orçamento e o cronograma de execução da obra”. Está nos seus planos o apoio da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), da Câmara dos Deputados e do governo federal, objetivando os recursos necessários para a obra ser entregue o mais breve possível à população. Santos ventilou ainda a possibilidade da organização de um consórcio de municípios vizinhos a Nova Friburgo para manutenção do Hospital de Oncologia e doenças cardiovasculares.

CONSÓRCIO DOS MUNICÍPIOS – É pensamento do prefeito Renato Bravo trabalhar para que o consórcio entre os municípios vizinhos se torne realidade para manutenção do hospital, como estratégia para a regionalização da Saúde, como deseja o governo estadual.
Para o prefeito, aquele momento era histórico pois, pela primeira vez, um secretário se mostra atuante, disposto a fazer as coisas acontecerem e que tem analisado a situação desse pleito friburguense, para o qual se colocou à disposição. “A prefeitura está à disposição do governo do estado para que possamos realizar esse sonho de todos os friburguenses, que é a abertura desse hospital”.

A expectativa da retomada das obras do hospital do câncer deixa o prefeito de Nova Friburgo esperançoso em dias melhores para quem precisa de tratamento fora do domicílio. “Esta é uma notícia especial e que nos deixa muito felizes. Agora vamos trabalhar para que essa notícia se transforme em realidade, que é a realização dessa obra e o começo dos atendimentos, que nós precisamos tanto aqui na nossa região”, finalizou Renato Bravo.