Flores cultivadas no horto municipal proporcionam novo aspecto a Nova Friburgo

Publicado em 8 abril de 2019

.

Os jardins estão mais floridos no centro de Nova Friburgo graças ao trabalho incansável das equipes da Secretaria de Serviços Públicos. Conforme entendimentos do secretário Amarílio Salarini com o prefeito Renato Bravo, atenção especial tem sido dada ao horto municipal, situado no Vale dos Pinheiros, onde são cultivadas as flores que estão dando nova vida à cidade.

O trabalho de embelezamento da cidade foi realizado no Largo João Batista Bussinger, próximo à Ponte Sete de Setembro, onde foi feito o replantio de novas mudas de flores; na revitalização do trevo da Praça do Suspiro, e na Avenida Alberto Braune, entre outros pontos do Centro. Enquanto essas mudas são plantadas, outras continuam sendo cultivadas no horto municipal.

.

Equipes da Secretaria de Serviços Públicos também fizeram podas de árvores na Avenida Comte Bittencourt que, por ser uma via muito movimentada do Centro, precisou do apoio de funcionários da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu) para orientação do trânsito. No bairro Cônego foi feito o corte de uma árvore na Rua Deolinda Thurler, que estava podre e galhos caíam a todo momento.

Outros serviços realizados pelos funcionários da Secretaria de Serviços Públicos foram a reforma de um trecho da calçada na esquina da Praça Marcílio Dias e da Rua Padre Roberto Saboia de Medeiros, no Paissandu, e nessa mesma via foi feita a revitalização das jardineiras da calçada central, que também vão receber flores.

Outra equipe dos Serviços Públicos ainda trabalhou na retirada de uma mureta do quiosque do Largo Luiz de Oliveira e Silva, no início da Avenida Euterpe Friburguense, serviço que somado ao replantio de mudas do Largo João Batista Bussinger passou a conferir novo aspecto ao local.

Serviços como estes e outras reivindicações podem ser endereçadas à Secretaria de Serviços Públicos, que funciona na sede da Prefeitura de Nova Friburgo, ou pelo telefone 2525-9124.