Artesãs do programa Economia Solidária fazem exposição na Estação Livre

Publicado em 10 abril de 2019

.

Nesta quinta-feira, dia 11, a Estação Livre, situada na Praça Getúlio Vargas, sediará uma exposição do programa Economia Solidária (Ecosol), que é uma parceria do Governo Federal com a Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Trabalho. No horário das 10h às 17h estarão expostos e à venda os trabalhos de 12 artesãs, como bolsas customizadas, toalhas de prato, trabalhos em madeira, arte em vidro, entre outros.

O programa Ecosol funciona no Centro Administrativo Municipal Prefeito César Guinle, na Avenida Alberto Braune, 224, segundo piso, junto à Secretaria de Assistência Social, de segunda a sexta-feira, no horário das 9h às 17h, e é coordenado pela assistente social Rita de Cássia da Conceição. Em breve, o programa terá um ateliê na Avenida Alberto Braune, 223, em prédio anexo à sede da Prefeitura de Nova Friburgo, com funcionamento às quartas, quintas e sextas-feiras, das 9h às 16h. E a tradicional exposição será realizada uma vez ao mês.

Os artigos das artesãs do programa Ecosol também estão na Casa do Artesão Pavilhão das Artes, que fica na Rua Clóvis Bevilacqua, s/nº, no bairro Cônego, onde podem ser adquiridos de quinta-feira a domingo, das 10h às 17h.

Mais informações sobre o programa Ecosol podem ser obtidas pelo telefone (22) 2522-3719