Secretaria de Serviços Públicos de Nova Friburgo prossegue com revitalização paisagística

Publicado em 14 março de 2019

.

Em paralelo às várias frentes de serviço realizadas pela Secretaria de Serviços Públicos, a revitalização paisagística promovia em vários espaços públicos vem chamando a atenção de forma positiva de quem mora ou visita Nova Friburgo. O secretário Amarílio Salarini, conforme orientações do prefeito Renato Bravo, tem focado bastante na conservação de praças e canteiros com flores e plantas cultivadas no Horto Municipal.

O trabalho de recuperação paisagística se destacou nos últimos dias no canteiro que divide as pistas da Avenida Conselheiro Julius Arp, no Paissandu, já concluído, e que tem recebido muitos elogios. Também foram plantadas mudas de hortênsias às margens da rodovia RJ-116, no Bairro Ypu e na Praça Getúlio Vargas, e árvores da Praça Marcílio Dias, no Paissandu, receberam orquídeas. Nesta semana, estão sendo recuperados os jardins da Avenida Alberto Braune, que é uma das principais ruas comerciais da cidade. Toda extensão da via passará pelo processo com substituição de plantas e plantio de novas mudas.

Para a execução desses serviços, a produção de flores no horto municipal, localizado no Vale dos Pinheiros, tem recebido atenção especial. Além destes locais, o horto já forneceu flores para praças Getúlio Vargas, Dermeval Barbosa Moreira e Largo Bussinger.

.