Secretaria de Educação realiza evento inédito

Publicado em 14 março de 2019

.

Pela primeira vez, a Secretaria de Educação conseguiu reunir auxiliares de creche, de sala e inspetores escolares para realizar um evento de acolhimento nos mesmos moldes do ocorrido para professores no início do ano letivo, com o objetivo de valorizar os servidores, capacitar e apresentar a proposta pedagógica da secretaria para o ano de 2019.

O evento aconteceu nessa quarta-feira, a partir das 18h, no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura, que ficou praticamente lotado de profissionais que nunca participaram de encontro igual. Os elogios dos professores que tiveram seu evento no início de fevereiro motivaram a maioria dos servidores a comparecerem ao teatro.

O secretário de Educação, professor Igor Pinto, abriu o evento, dando as boas-vindas a todos e falou que, enquanto servidor municipal como eles, gostaria de ser recebido daquela forma a cada início de ano. Infelizmente, não tinha sido possível fazer o encontro no início de fevereiro, mas que ele esperava conseguir isso no próximo ano, inclusive, marcando a capacitação de acordo com os respectivos turnos. Igor destacou a função de cada um e a importância de todos para as unidades escolares. Ele também levou o abraço do prefeito Renato Bravo, ressaltando a preocupação que ele tem com a capacitação de todos os servidores. O prefeito desejou um evento de sucesso e que os presentes pudessem aproveitar ao máximo aquele momento único.

A subsecretária pedagógica, Patrícia Azevedo, falou da própria história profissional, pois ela já foi auxiliar de creche e, por isso, sabia perfeitamente a importância da função, mas que reconhecia a relevância de cada função dentro de uma unidade escolar, pois atestou esse fato no período em que atuou como diretora de creche.

Em seguida, Joana Carelli, do Instituto Girasol do Brasil proferiu uma palestra sobre “Se Cuidar”. Logo depois, começou a parte mais lúdica, com uma apresentação teatral focada na atuação dos servidores, intercalada com uma fala e incentivo aos profissionais, culminando com a apresentação de parte da bateria da escola Vilage do Samba.

Para encerrar o evento, vários brindes foram sorteados, de livros a cursos em faculdade. Muitos servidores fizeram questão de fazer fotos depois do evento com o secretário, a subsecretária e membros da equipe da secretaria, confirmando o sucesso do evento.

Fotos: Rogério Dias
Texto: Rosa Martire