Prefeitura de Nova Friburgo inicia recadastramento de servidores em abril

Publicado em 18 março de 2019
 
(http://twitter NULL.com/share)
Servidores ativos, inativos e pensionistas da Prefeitura de Nova Friburgo terão que fazer um recadastramento obrigatório a partir do próximo mês. Os funcionários deverão comparecer a uma agência do Banco Bradesco. O objetivo é atualizar dados cadastrais dos ativos e fazer prova de vida dos funcionários inativos e aposentados.
Ao todo, 6.465 funcionários públicos municipais deverão fazer a atualização cadastral, sendo 6.091 ativos, além dos 256 aposentados e 109 pensionistas que fazem parte do Fundo de Previdência do Município. Para realizar o procedimento, o servidor deverá procurar uma das agências bancárias do Bradesco no mês do próprio aniversário, preferencialmente do dia 11 ao 25. Nascidos em abril serão os primeiros a passarem pelo processo e os demais, nos meses subsequentes, sempre respeitando a data de nascimento.
O recadastramento do funcionalismo municipal foi instituído por meio do Decreto n° 068/2019 em cumprimento a legislação federal. O empregado que perder o prazo poderá ter seus vencimentos bloqueados.
De acordo com a Subsecretaria Municipal de Recursos Humanos, o último recadastramento dos funcionários públicos municipais foi realizado em 2017 pela instituição financeira conveniada ao Município.