Novas turmas para o projeto Jovem Alerta iniciam neste mês

Publicado em 14 março de 2019
 
(http://twitter NULL.com/share)

O projeto Jovem Alerta existe desde o ano passado e proporciona aos jovens a chance de participar de processos seletivos para o mercado de trabalho

As turmas de Olaria que já iniciaram, nesta semana, a capacitação

O projeto Jovem Alerta, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social em parceria com o CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola – segue formando turmas neste ano e continua trazendo a proposta de capacitação pessoal e profissional aos participantes. As turmas foram abertas no CRAS de Olaria e no CRAS de Conselheiro Paulino. Para participar é necessário ter idade de 14 a 24 anos e não precisa estar estudando, entretanto, os interessados devem ser cadastrados no CadÚnico. Os encontros são semanais e estão previstos para serem finalizados em junho.

O Jovem Alerta, além de preparar para o mercado de trabalho, também traz outra vantagem: o indivíduo entra para o registro do CIEE e pode, assim, ter a chance de participar de processos seletivos para o Programa de Aprendizado (para pessoas com nível de escolaridade a partir do Ensino Fundamental ou já ter concluído o Ensino Médio) e para o Programa de Estágio (para pessoas que estejam cursando o Ensino Médio).
Dois exemplos são a Nayara Verly e a Júlia dos Santos. A Júlia participou do projeto e está, graças ao Jovem Alerta, trabalhando há dois meses por meio do Programa de Aprendizado. Júlia comentou que antes de realizar a capacitação, estava procurando emprego e achou maravilhoso o curso orientar sobre o mundo do trabalho, como se comportar numa entrevista. Ela recomenda para mais jovens participarem.

A Nayara disse que soube da vaga no próprio projeto Jovem Alerta e está estagiando há quatro meses: “Eu adorei participar do projeto, todas as dicas que eles passaram me ajudaram para conseguir o estágio que eu estou fazendo. Já o estágio, me ajuda a ter ainda mais responsabilidade, sem contar que é uma ótima oportunidade para o primeiro emprego”, concluiu a jovem.

.

As inscrições ainda podem ser feitas até o fim da próxima semana, dia 22 de março, na própria sede do CRAS de Olaria ou de Conselheiro Paulino, que funcionam de 8h às 17h. Inclusive, ao se cadastrar no CadÚnico, outros benefícios são gerados pelo Acessuas Trabalho, por exemplo, que prossegue com cursos, capacitações e possíveis vagas no mercado de trabalho mesmo com o término do Jovem Alerta.

Dias e horários do projeto Jovem Alerta

CRAS de Olaria
Endereço: Rua Avenida Julio Antonio Thurler, n° 430
Todas as terças-feiras, de 9h as 11h ou de 14h as 16h.

CRAS de Conselheiro Paulino
Endereço: Rua Antenor Fernandes, n° 8
Todas as sextas-feiras, de 14h às 16h.