Nova Friburgo terá torneio de Futsal amador neste ano

Publicado em 15 março de 2019

Em 2019, Nova Friburgo receberá uma grandiosa disputa esportiva voltada para o desenvolvimento do futebol amador. O 1° Torneio Regional de Futsal Amador vai reunir cerca de 1.800 atletas competindo nas modalidades Juvenil e Adulto. O evento será realizado pela Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria de Esportes, e o Ministério do Esporte.

O torneio ainda não tem data confirmada mas a expectativa é que ele ocorra em maio, encerrando o ano de comemoração do bicentenário da cidade. O cronograma prevê a realização de 186 jogos, envolvendo 100 equipes. Pelo menos 30 delas serão de municípios da Região Centro Norte Fluminense e as demais representarão Nova Friburgo. Todos os atletas participantes ganharão uniforme.

As disputas acontecerão no Ginásio Municipal Adhemar Francisco Combat (Olaria), Ginásio Municipal Alberto da Rosa Pinheiro (Conselheiro Paulino) e no Ginásio Municipal José Pereira da Silva (Duas Pedras).

As inscrições serão feitas por uma empresa, que será contratada pelo Município, para organização do evento e fornecimento do material esportivo. A licitação acontecerá no dia 25 de março.
Em 2018, a Prefeitura apresentou o projeto deste evento ao Ministério do Esporte que aprovou e liberou o investimento de R$ 300 mil no torneio. Os recursos custearão a aquisição de materiais esportivos, contratação da empresa organizadora e eté divulgação do evento. À Prefeitura, coube uma contrapartida de R$ 51 mil, que ainda pode ser reduzida durante o processo de licitação.

Segundo o secretário municipal de Esportes, Waldemir Caetano Velloso, “todos os colégios e associações de moradores de Nova Friburgo serão convidados a participar do torneio porque o nosso sonho, meu e do prefeito Renato Bravo, é encerrar as comemorações pelos 200 anos com esporte, que é um importante gerador de qualidade de vida e ferramenta de lazer”.