Muito trabalho na Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha com asfalto, limpeza de vias e recuperação de redes de águas pluviais

Publicado em 11 março de 2019

A grande área de cobertura da Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha esteve movimentada com o trabalho realizado pelas equipes comandadas pelo subprefeito Cláudio Pereira. Sempre cumprindo as determinações do prefeito Renato Bravo, somente nas três últimas semanas de fevereiro, as atenções se voltaram principalmente para melhorias de vias com aplicação de asfalto, roçada, capina e limpeza e a preocupação com o bom funcionamento das redes de águas pluviais nesta época de chuvas fortes.

Para a melhoria do tráfego nas vias dos bairros atendidos, foi realizada a aplicação de asfalto na via de acesso à Granja do Céu, no Cônego; nas ruas Paraná e São Paulo, no Bela Vista; e na Rua Maria José Dutra de Castro, no Sítio da Pedra, no Vale dos Pinheiros, serviço executado em parceria com a Secretaria de Obras.

O serviço permanente de roçada, capina e limpeza foi realizado nestas três semanas de fevereiro na Avenida Conselheiro Julius Arp, que ainda recebeu raspagem e varrição, serviço que contou com a participação dos agentes da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana. Também foram beneficiados moradores das alamedas Marquês de Maricá e Visconde de Tamandaré, Rua Maria Duque Estrada Laginestra e o Centro de Apoio Psico Social (Caps), no Parque São Clemente; Alameda Princesa Isabel, no Vale dos Pinheiros; ruas Irmãos Carpenter (mesmo com chuva) e Ari Parreiras, em Olaria; ruas Goiás e Pará e Praça Rio Grande do Sul, no Bela Vista; Praça da Graça; estrada Cascatinha-São Lourenço, trecho próximo à adutora, na Cascatinha; Rua Uruguaiana, no Alto de Olaria; e Praça Sant’Ana, no Cônego.

Manter as redes de águas pluviais funcionando é tarefa diária da Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha. Um dos exemplos foi a retirada de uma pedra que obstruía a saída da água na caixa de passagem – e o consequente reparo do calçamento – na Rua Maria da Glória Neno, no Loteamento Barroso, no Alto de Olaria. Os reparos em manilhas e caixas de passagem prosseguiram na Rua Santana, em Olaria; Odenir Pinheiro, no Loteamento Nosso Sonho; Avelino Frotté, no bairro Cascatinha (com posterior reparo do calçamento); e Rua Síria, no Sítio São Luiz.

Uma das equipes ainda providenciou a retirada de troncos de árvores caídos na Alameda Domingos Miranda, no Vale dos Pinheiros.

Obras e serviços na área atendida pela Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha podem ser solicitados na sede, que funciona na Avenida Júlio Antônio Thurler, 93, em Olaria, ou pelo telefone 2521-5533