Acervo da Biblioteca Municipal de Nova Friburgo atende públicos diversificados

Publicado em 13 março de 2019

Além da leitura adulta, a biblioteca oferece livros infantis, em braile e sobre Direito, Proteção e Defesa Animal, nomeado como Espaço Carolina Van Erven

.

O Dia do Bibliotecário é comemorado nacionalmente no dia 12 de março e a Biblioteca Municipal Maria Margarida Liguori comemora, neste ano, 73 anos de existência. Mesmo com a ferramenta da internet, a Biblioteca ainda é um ponto de referência para estudantes, profissionais de várias áreas e para interessados leitores que buscam por mais informações ou conhecimentos.

Com um acervo totalizado em 30.033 unidades e com raros exemplares únicos sobre a história da nossa cidade, a Biblioteca oferece espaços diferenciados e materiais que atendem, inclusive, deficientes visuais com o acervo de audioteca – livros narrados em CD – que podem ser locados. Há também mais de 200 exemplares em braile com importantes obras como “Harry Potter”, “O Código Da Vinci” e a Bíblia Sagrada completa.

.

Outro ponto a destacar é o espaço com computador para uso de pesquisa na internet, gratuito, disponibilizado por meio da Prefeitura de Nova Friburgo em parceria com a Gigalink.

No ano passado, foram feitos 3.538 atendimentos, 2.682 livros foram emprestados e 276 novos cadastros foram realizados. Já no setor de leitura infantil, 539 atendimentos foram registrados, 741 alugados e 35 cadastramentos foram efetuados.

A Biblioteca Municipal fica na Rua Farinha Filho, nº 50, no Centro. Seu horário de funcionamento é de 8h as 19h, de segunda a sexta-feira. Interessados em locar os livros devem se cadastrar no sistema da biblioteca, para isso, basta apresentar os documentos de identidade e CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4. Mais informações pelo telefone 2521-1761.