Secretaria de Educação está nos preparativos finais para o início do ano letivo

Publicado em 3 fevereiro de 2019

.

Nesta sexta-feira, 1º, os servidores das unidades escolares do município retornam ao trabalho. Para dar início a esta etapa, a Secretaria de Educação reuniu todos os gestores, diretores e dirigentes, no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura, para o primeiro encontro do ano com o secretário de Educação, professor Igor Pinto, e a subsecretária pedagógica, Patrícia Azevedo.

O secretário falou da continuidade da gestão, visto ele e Patrícia Azevedo estarem desde o início no núcleo central da secretaria na atual administração. Igor Pinto destacou o trabalho de qualidade exercido pelos profissionais da rede e reafirmou sua opinião de que a educação municipal não fica atrás da rede particular, embora reconheça que algumas unidades precisem de reforma, e a secretaria possui um planejamento para essa questão, mas as unidades mais novas são melhores que muitas escolas e creches particulares.

Igor Pinto agradeceu pelo trabalho dos gestores, reconhecendo que o grupo não mede esforços para fazer um trabalho de excelência.

A subsecretária Patrícia Azevedo ressaltou a importância da participação dos professores nos encontros de formação nos dias 04 e 05 de fevereiro e disse ter certeza de 2019 será um ano de muito sucesso para todos. Os professores da Rede Municipal de Ensino serão recebidos no mesmo local, divididos por turno conforme os respectivos horários de trabalho. Os objetivos dos encontros são, segundo Patrícia Azevedo, “acolher, capacitar, promover palestras, momentos lúdicos e apresentar o lema para 2019: Uma rede que une, conecta e abraça”, explicou.

Para o secretário Igor Pinto, “é uma alegria dar início a mais um ano letivo, sabendo de todos os desafios que a educação tem, mas com entusiasmo de quem conhece a qualidade dos profissionais da rede que fazem um trabalho de excelência e superação”, afirmou.

O secretário avisou que será uma formação em moldes diferentes, mais leve e mais interessante, e aproveitou para anunciar as unidades onde houve alteração de diretor ou dirigente. Ao final da fala do secretário e subsecretária, todos os gestores puderam confraternizar antes de se dirigirem às respectivas unidades para dar início à preparação, limpeza e arrumação das unidades com o objetivo de receber os alunos na quarta-feira, dia 06 de fevereiro