Primeira noite de Grito de Carnaval 2019 anima friburguenses

Publicado em 23 fevereiro de 2019

Friburguenses ficaram animados com a programação desta sexta-feira, 22, que foi considerada como um pré-carnaval e que seguirá até o domingo

.

O Carnaval 2019 não começou oficialmente, entretanto, a Prefeitura de Nova Friburgo organizou, junto com a Liga Independente das Escolas de Samba, o Grito de Carnaval que iniciou-se nesta sexta-feira, 22. Na Praça Dermeval Barbosa Moreira, a noite ficou animada com a apresentação da Banda dos 9 aos 90, o concurso da Corte do Carnaval, a apresentação da escola de samba do grupo especial Unidos da Saudade e da escola de samba do grupo A Globo de Ouro, que encerrou a programação do dia.

.

No concurso da Corte do Carnaval, nove pessoas se inscreveram para concorrer ao título de Rei Momo e oito para Rainha. Quem levou o título de Rei Momo foi Felippe da Silva Fabrine, representante da Escola de Samba do Grupo Especial Unidos da Saudade. Já a Rainha do Carnaval deste ano, é a bela e elegante Jheniffer da Costa C. Andrade, da agremiação Unidos do Imperador. Também teve o simpático Rogério de Souza Melo, da Vilage no Samba, aclamado como Cidadão do Samba.
“Eu não tenho palavras para descrever este momento, estou muito feliz, essa é mais uma vitória na minha vida”, comentou, emocionada, a jovem Rainha do Carnaval friburguense, Jheniffer, de apenas 21 anos. Já o experiente Rei Felippe, há quatorze anos no Carnaval, disse estar agradecido pelo título e que ser Rei é muito mais que carregar uma coroa ou desfilar à frente das escolas, é demonstrar o amor pelo carnaval e representar toda a cidade com muito carinho.

.

A programação do Grito de Carnaval segue no fim de semana com apresentações das escolas do grupo Especial e das escolas do grupo A de Nova Friburgo. Além de, no domingo, 24, reservar atividades para as crianças com recreação infantil e a apresentação da escola mirim Sementes do Samba Friburguense.