Subprefeitura de Conselheiro Paulino continua com manutenção de ruas e redes de águas pluviais

Publicado em 5 dezembro de 2018

Desobstrução de rede de águas pluviais

As equipes da Subprefeitura de Conselheiro Paulino continuam com muito trabalho a fim de dar conta de todo o serviço na grande área de abrangência. A subprefeita Lucimar Pacheco tem se entrosado com o prefeito Renato Bravo e priorizando o serviço, conforme a determinação do chefe do Executivo para o 6º distrito. Reparos de vias e redes de águas pluviais e limpeza têm beneficiado os moradores.

Durante o mês de novembro, equipes da subprefeitura trabalharam no reparo do calçamento das vias do Loteamento do Barão e do Santo André, das ruas José Veloso, Antônio Suaid, Eugênio Pegaitaz, José Guilherme Herdy, Assedino Pinto (incluindo levantamento de meios-fios), Estrela Domingues Gonzales, Dr. Plácido Lopes Martins e Dirson Barros. A operação tapa-buracos foi realizada na estrada da Fazenda da Laje – que dá acesso ao Cemitério Trilha do Céu –, a fim de beneficiar os visitantes no Dia de Finados; São Jorge, Maias e Califórnia, Ponte dos Maias, ruas Thurler, José Grativol, Maria Henrique José Coutinho, Júlio Corrêa da Silva, Augusto José da Silva (onde foi feita a retirada de lama após uma forte chuva, totalizando dez viagens de material); Joaquim Pereira Bispo, Joaquim da Rosa Pinheiro, Érico Coelho, Francisco Plínio de Queiroz, José Alvares Gomes e a rua ao lado da Escola Municipal Lafayette Bravo Filho. Foram recuperadas também as calçadas da Rua José Ernesto Knust, incluindo a do posto de saúde Dr. Waldir Costa.

Manutenção de ruas e estradas, como a do Catete

No mesmo período passaram por recuperação asfáltica as ruas do bairro Rui Sanglard, a Rua Aureliano Barbosa Faria, no Alto do Floresta; do Alto do Catete e as estradas da Fazenda da Laje e do Catete. Dois quebra-molas foram construídos na Rua Manoel Elias Perrut, com o total de cinco viagens de asfalto. Barreiras foram retiradas pelas equipes da Subprefeitura de Conselheiro Paulino no Morro das Contas e em Riograndina e uma árvore caída foi retirada no Catete

As redes de águas pluviais têm recebido atenção especial em Conselheiro Paulino com a chegada de chuvas mais fortes neste período do ano. Manilhas foram trocadas ou recuperadas no bairro Rui Sanglard, nas ruas Antônio Suaid, João Siqueira, Luciana da Silva Mota Ramadinha, Sebastião Pereira da Silva, Antônio Sobrinho, Glória Mattos Pinheiro, Evangelista Manoel da Silva e Alameda Salomão Sales. Bueiros passaram por limpeza e desobstrução nas ruas Augusto José da Silva, Joaquim Pereira Bispo, Zilda Ceccon Salarine, Melita Melhado, Antônio Sobrinho e Manoel Ribeiro, além de bueiros e canaletas limpas na Avenida Nossa Senhora do Amparo.

Roçada, capina, limpeza e varrição é trabalho diário para as equipes da Subprefeitura de Conselheiro Paulino. Foram beneficiados com esse serviço os moradores do centro do distrito, estrada da Fazenda da Laje, João Siqueira, Albertino Quadro Gama, José Ernesto Knust, Francisco Luiz Zebende, Sofia Rodrigues Zebende, Estrela Domingues Gonçalves, Manoel Ribeiro, Gastão Breder Afonso, Adriano Afonso Neto, José Guilherme Herdy, Joaquim Pereira Bispo, Londrina, Francisco Primo de Queiroz, José Veloso e Luíza Thurler, da Estrada Maestro Joaquim Naegele, da Avenida Governador Roberto Silveira, casas populares da Lagoa Seca; a Escola Municipal Dinah Bravo e o Jardim de Infância Maria Duque Estrada Laginestra.

Reparos em calçadas, como da Rua José Ernesto knust

A retirada de entulho foi feita no centro do distrito, São Jorge, nas ruas José Ernesto Knust, Coronel João Teixeira, Antônio Sobrinho Knust, Evangelista Manoel da Silva, João Bernardo Zebende, avenidas Brasil e Nossa Senhora do Amparo e Alameda Salomão Sales.

As equipes da subprefeitura ainda plantaram grama e instalaram lixeirinhas no monumento próximo à ponte de entrada de Conselheiro Paulino. Também fizeram a pintura desse monumento, de bancos na Praça Lafayette Bravo e da Ponte dos Maias.

Obras e serviços como estes podem ser reivindicados à Subprefeitura de Conselheiro Paulino, situada na Rua Pacheco do Almo, s/nº, no Prado, ou pelos telefones 2527-7274 e 2527-6137.