Prefeitura desapropria terreno para construção de unidade escolar em Córrego D’Antas

Publicado em 5 dezembro de 2018

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria de Educação, desapropriou um terreno na Av. Antônio Mario de Azevedo (RJ 130), nº 2966, Córrego D’Antas, com o objetivo de construir uma unidade escolar naquela localidade, para atender crianças a partir dos 04 meses de idade até os 12 anos.
O terreno é amplo, possuindo uma área total de 5.458,50m², espaço suficiente para construir uma unidade escolar com o padrão de qualidade das unidades recentemente inauguradas pela atual administração. Tendo em vista a extensão, será possível, também, realizar a construção de um almoxarifado para atender tanto à rede municipal de ensino quanto à Secretaria de Educação.
Nesta quarta-feira, o prefeito Renato Bravo e o secretário de Educação, professor Renato Satyro, visitaram o terreno para orientar a arquiteta que fará o projeto no local sobre as necessidades da secretaria. O prefeito gostou do que viu e ressaltou: “o local é bem amplo e terá espaço suficiente para construirmos mais uma escola de alto padrão de qualidade como tem sido na minha gestão”. O secretário Renato Satyro falou da sua alegria em “conseguir um terreno para que a escola e a creche passem a ter um espaço novo e adequado às demandas da comunidade”.
A visita ao terreno contou com a presença do presidente da Associação de Moradores de Córrego D’Antas, Sandro Schotz.
O decreto de desapropriação foi publicado no dia 28 de novembro.