Prefeitura apoia capacitação de profissionais de logística

Publicado em 26 dezembro de 2018

No último fim de semana, durante todo o sábado e domingo, 58 pessoas fizeram uma aula prática do curso de operador de empilhadeira, no pátio da Usina de Asfalto da Prefeitura, encerrando assim a capacitação realizada pela empresa Maq Operações Cursos. Além de liberar a utilização do espaço para a prática, a Prefeitura também apoiou as aulas teóricas, realizadas no auditório do prédio da Oi. No total foram ministradas 20 horas de curso, durante 2 meses, entre aulas teóricas e práticas, com certificação de acordo com a NR11 (Norma Regulamentadora nº 11) do Ministério do Trabalho e Emprego.
Esse apoio da Prefeitura foi solicitado pelo vereador Sérgio Louback, que também apoiou com o custeio dos cursos, visando dar oportunidades a essas pessoas de terem uma capacitação e, assim, de estarem mais aptas para o mercado de trabalho, hoje tão concorrido. Para o vereador, esse apoio que o prefeito Renato Bravo concedeu através da liberação dos espaços foi de suma importância para a realização e término do cursos, visto que esse foi o segundo curso a ser realizado na cidade nesse mesmo modelo de parceria, sendo o outro de operador de máquinas pesadas.
“Quero agradecer o apoio da Prefeitura, pois sem ela esse curso não poderia ter sido realizado na cidade. Isso é muito bom, saber que o poder público se preocupa em oferecer oportunidades e de emprego para essas pessoas, já que alguns já conseguiram um trabalho logo após o curso”.
As formadas Crislaine de Souza e Luana Alves Benedito, ambas com 20 anos, disseram que encontraram nessa capacitação uma oportunidade de se encaixar melhor no mercado de trabalho. Além de poder realizar um curso desses perto de casa, sem precisar ir para capita, por exemplo.
A empresa Vellox 185 de Nova Friburgo Comércio e Transporte também apoiou o curso emprestando a máquina empilhadeira para as aulas práticas, assim os alunos não precisaram ir até a cidade do Rio de Janeiro para realizar as aulas.