Otimização em sala de leitura emociona homenageado e plateia

Publicado em 4 dezembro de 2018

.

Em um trabalho constante realizado pela Secretaria de Educação, por meio da Coordenação de Biblioteca, as salas de leitura das unidades escolares são otimizadas, recebem novos títulos frequentemente e quando a Biblioteca Móvel passa a semana na unidade, o homenageado que emprestou o nome à respectiva sala é convidado a revisitar o espaço.

Foi o que aconteceu na semana passada, no Colégio Vevey La Jolie, logo após a inauguração da nova sede do Cmei Otelina de Sá Martins A. Condack, em Conquista. A sala de leitura do colégio possui o nome do atual Secretário Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissionalizante e Superior, Marcelo Verly de Lemos.

Os alunos do colégio recepcionaram o secretário cantando a música Trevo, da cantora Anavitória, e entregaram desenhos e uma caricatura, enquanto o homenageado passava em um corredor formado pelas crianças. Com a presença do prefeito Renato Bravo, do secretário de Educação, professor Renato Satyro, da primeira-dama, Cristina Bravo, vereadores, membros da equipe da Secretaria de Educação, o momento de alegria emocionou a todos pelo capricho e carinho da homenagem.

.

Os convidados gostaram tanto que os alunos fizeram um bis da música. Os desenhos e a caricatura foram elaborados durante as atividades na Biblioteca Móvel com o professor Rodrigo Guadagnini, e a nova homenagem teve a orientação da coordenadora do setor de Biblioteca, Márcia Machado.