Nova Friburgo é destaque em Feira Estadual de Ciência e Tecnologia

Publicado em 4 dezembro de 2018

A participação de alunos da cidade foi possível com o apoio da Prefeitura

Na última sexta-feira, 30 de novembro, e no sábado, 1° de dezembro, na cidade do Rio de Janeiro, a Secretaria de Ciência e Tecnologia de Nova Friburgo esteve representada pelo subsecretário Bruno Lannes e pela assessora do Programa Nova Friburgo Cidade Inteligente, Juliana Lira, na FECTI – Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro, organizada pela Fundação CECIERJ, que contou com mais de 600 escolas e instituições de educação participantes. Eles foram acompanhar alguns alunos de Nova Friburgo selecionados para participar da etapa estadual, através da participação na FICT (Feira Intermunicipal de Ciência e Tecnologia), que aconteceu no Colégio Nossa Senhora das Dores, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – 2018 aqui no município.

.

A Prefeitura de Nova Friburgo deu todo apoio e suporte à ida desses alunos até à FECTI, que ocorreu no CEFET Maracanã, para que pudessem apresentar seus trabalhos, que foram os campeões escolhidos em Nova Friburgo. Participaram do evento alunos, professores e orientadores dos Colégios, Rei Alberto I (Ibelga), do qual um aluno com síndrome de down recebeu premiação, do Colégio Canadá e do Colégio Nossa Senhora das Dores. Esses dois foram através de transporte cedido pela Prefeitura.

.

Esse apoio oferecido aos alunos foi obtido graças à intervenção do prefeito Renato Bravo que, em conversa com a Secretaria de Ciência e Tecnologia, logo após o encerramento da SNCT 2018, entendeu a importância da ida desses alunos a um evento desse porte. E, com isso, novas ideias e parcerias já forma firmadas para a Semana de Ciência e Tecnologia do próximo ano, como a integração da FICT dentro da Semana Municipal, que é realizada pela Secretaria de Ciência e Tecnologia do Município.

.

Além disso, o evento foi importante para a captação de novas ideias e tecnologias que possam vir a impulsionar ainda mais a cidade de Nova Friburgo, como, efetivamente, um polo de referência em tecnologia e inovação do Estado do Rio de Janeiro.