Festividades para o feriado de Réveillon em Nova Friburgo começam nesta sexta, 28

Publicado em 28 dezembro de 2018

Fique atento a mudança no trânsito durante o evento

Mais do que o início de um novo calendário anual, a chegada de um novo ano traz a expectativa de renovação dos votos de esperança, alegria, fraternidade e prosperidade. E em Nova Friburgo este momento será celebrado em grande estilo, com uma programação extensa, preparada com muito carinho para a população friburguense. A última sexta-feira do ano, 28, já está em clima de festa. Quem passar pela Praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro, poderá conferir as apresentações do DJ Luciano Petrilo e da Banda Braza Beat. A programação segue até a próxima segunda, 31.

De acordo com o secretário de Turismo, Pablo Sprei, a proposta do Município é promover um momento agradável a todos. Ele frisa ainda que este momento de confraternização colabora diretamente com o turismo, proporcionando entretenimento, lazer e inclusão social com o turismo interno e também proporcionando atratividade turística aos visitantes. Não à toa, Friburgo registra uma taxa de ocupação de 90% na rede hoteleira.

“Tivemos a preocupação de pedir a empresa vencedora da licitação que, na programação, valorizasse os artistas locais e é uma satisfação enorme ter uma parte deles participando conosco deste grande momento. Além disso, é importante dizer também que contaremos com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar em todos os dias de evento, além da equipe de segurança contratada pela empresa. Ela é responsável por toda a estrutura do evento, como palco, sonorização, posto-médico, entre outros”, disse.

O secretário acrescentou ainda que, a respeito da queima de fogos, o Município não contará com este tipo de atração, “em respeito ao Decreto Municipal de nº 329, que proíbe a queima e soltura de fogos de artifício com efeitos sonoros, assim como às normas do Corpo de Bombeiros, específicas de controle de shows pirotécnicos, que impossibilitam esse tipo de atividade em certas áreas residenciais e próximo a áreas de vegetação. Além dos incontáveis transtornos que este tipo de atividade gera em animais”.

INTERVENÇÕES – Para realização do evento, serão feitas intervenções no trânsito. O trecho da Praça Demerval Barbosa Moreira, no Centro, que liga o Willisau Shopping, esquina da Rua Dante Laginestra, até o Instituto de Educação de Nova Friburgo (IENF), ficará interditada a partir desta sexta-feira, 28, às 19h. No domingo (30) e na segunda (31) a interdição acontecerá a partir das 15h. Todas as interdições serão liberadas após o término dos eventos.