Defesa Civil vistoria edifício interditado desde 2011 na Rua Cristina Ziede, no Centro

Publicado em 26 dezembro de 2018
 
(http://twitter NULL.com/share)

Após aproximadamente dois anos de obras, os proprietários dos apartamentos do Edifício Monte Carlo, na Rua Cristina Ziede, renovaram as esperanças para liberação do imóvel. Na última terça-feira (18), a Defesa Civil de Nova Friburgo realizou mais uma vistoria no local a fim de avaliar as intervenções estruturais realizadas para a liberação do prédio.

Os moradores arcaram com a obra de engenharia e recuperação estrutural do prédio, que possui dois blocos mas apenas um foi danificado na queda de barreira provocada pelo fenômeno climático em 2011. Com o término das intervenções, a empresa contratada para recuperação emitiu um relatório, que foi entregue aos engenheiros da Defesa Civil.

Diante do que foi avaliado pelo corpo técnico que participou da vistoria, os engenheiros da secretaria foram unânimes em opinar pela liberação do prédio. Segundo o secretário João Paulo Mori, “resta agora o laudo final para haja liberação total do prédio, e ele deve ser emitido ainda neste ano. E mesmo após liberado, a Secretaria de Defesa Civil manterá o monitoramento por mais um ano visando garantir a segurança dos moradores”.

As imagens do prédio avariado e da Rua Cristina Ziede foram fortes símbolos daquilo o que a cidade sofreu em consequência das chuvas de 2011. O local onde fica o edifício recebeu obras de contenção realizadas pelo Governo estadual. A reconstrução do imóvel, no coração de Nova Friburgo, representa mais um passo para a cicatrização da ferida deixada pelo ocorrido há sete anos na cidade.