Seminário Regional é realizado em Nova Friburgo

Publicado em 9 novembro de 2018

Pensando em somar as potencialidades da região e entender como os municípios podem se ajudar, foi realizado nesta quarta-feira, 07 de novembro, o Seminário Saúde e Desenvolvimento Regional, uma parceria entre a Prefeitura de Nova Friburgo e a UNIFESO (Centro Universitário Serra dos Órgãos).

O evento contou com a participação de diversas autoridades, secretariados e prefeitos de várias cidades que interligam Nova Friburgo. O objetivo principal foi identificar as possibilidades de integração entre os municípios das regiões serrana, centro-norte e leste fluminense. Algumas experiências positivas das prefeituras participantes foram apresentadas sobre áreas prioritárias como: saúde, educação, meio ambiente, turismo, ciência, tecnologia e desenvolvimento econômico.

A intenção agora é manter uma rede colaborativa nas diferentes áreas envolvidas para essa troca de experiências e conhecimento e, então, aplicá-las nas cidades. E para o prefeito de Nova Friburgo, Renato Bravo, unir esses esforços, em um momento tão delicado que ainda vive o país, e principalmente o Estado, fará toda a diferença nos resultados.

“A participação de cada um nesse evento e na continuidade desse processo, ela é por demais importante, pois sem uma equipe, como essa que foi criada, não será possível realizar nada”, destaca o prefeito.