Alunos de escola na Lagoinha retornam à sede original

Publicado em 13 novembro de 2018

.

Os alunos da Escola Municipal Anna Barbosa Moreira, localizada no bairro Lagoinha, retornaram à sede original nesta segunda-feira, após diversas intervenções e procedimentos de manutenção no prédio daquela unidade.

Os alunos receberam o prefeito Renato Bravo; o secretário de Educação, professor Renato Satyro; a primeira-dama Cristina Bravo; o subsecretário administrativo, professor Igor Pinto e vários membros da Secretaria de Educação, na tarde desta segunda, quando a escola foi entregue.
O prefeito destacou a bravura da equipe, por realizar um trabalho de tanta dedicação, mesmo quando as condições não eram ideais. Renato Bravo se emocionou ao lembrar de sua irmã Rejane, que trabalhou com a diretora Aretusa na rede municipal de ensino e faleceu muito cedo. O prefeito falou sobre a responsabilidade do cargo e desejou que, no futuro, um aluno ou aluna da escola possa a vir ocupar o mesmo cargo. Aconselhou os alunos a aproveitarem ao máximo a escola, a curtir a família, curtir os professores. “Ouçam o que os professores dizem”, alertou Bravo. “A educação é um exemplo de dedicação e estamos avançando com qualidade. Agradeço a todos os envolvidos por me proporcionarem este momento”, concluiu o prefeito.
O secretário Renato Satyro recordou sua tristeza quando viu o estado anterior da escola, que não oferecia um espaço adequado aos alunos, mas que estava muito feliz por todas as melhorias realizadas, dando outra cara à escola. Satyro agradeceu ao prefeito pela confiança no seu trabalho e aproveitou para registrar a parceria e seus agradecimentos à Associação de Moradores da Lagoinha por ter acolhido os alunos durante os procedimentos de manutenção.
 A diretora da unidade, professora Aretusa Ribeiro Verly Henrique de Souza, fez uma fala emocionada, agradecendo à sua equipe, à diretora adjunta, professora Renata Souza Santos; ao setor de infraestrutura da secretaria e sua coordenadora, Juliana Moura, pelas incontáveis vezes em que ajudou a unidade escolar; ao Secretário Renato Satyro por não ter esquecido as condições em que se encontrava a unidade e ter se comprometido em resolver a situação no seu retorno à frente da secretaria, e ao prefeito por ter conseguido que o sonho de melhorar a escola fosse realizado. “A gente não deixa nada a desejar a uma escola privada, a gente oferece educação de excelência”, concluiu a diretora emocionada.