Secretaria de Turismo de Nova Friburgo espera muitos turistas para o feriadão de Nossa Senhora Aparecida

Publicado em 11 outubro de 2018

Atrações para todos os gostos no feriadão

Durante o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, celebrado em 12 de outubro, Nova Friburgo conta com programação intensa, que deve atrair centenas de turistas. Além dos tradicionais Festival do Morango com Chocolate e Festa da Flor, que acontecem no Centro da cidade, outros eventos como o Festival Cultural de Amparo, o Siriema Rock Fest e a primeira edição do Nova Friburgo Beer Fest são outras opções de turismo e lazer do feriadão.

Para a Prefeitura de Nova Friburgo, que é apoiadora de todos estes eventos por meio da Secretaria de Turismo, é importante que a cidade ofereça este tipo de atrativo para os seus visitantes, fortalecendo todo o trade e se consolidando cada vez mais como destino turístico do interior do Estado do Rio de Janeiro.

Segundo o secretário municipal de Turismo, Pablo Sprei, os turistas que escolherem a cidade para passar o feriadão e os friburguenses terão boas opções de programação. “São vários eventos que se complementam e proporcionam atividades de qualidade para o dia ou a noite. Acredito que cada evento fortalece o outro e toda a população sai ganhando com esta diversidade.”

A Secretaria de Turismo calcula, nesta quarta-feira (10), que a média da ocupação hoteleira esteja em 77% para o feriado prolongado, com destaque para a região de Mury, que já alcançou os 100%. Entretanto, a expectativa é que esse número se eleve nos próximos dias. Nova Friburgo conta atualmente com 1.365 unidades habitacionais (quartos) disponíveis em sua rede de hospedagem.

Sobre o Nova Friburgo Beer Fest

O Nova Friburgo Beer Fest acontece de 11 a 14 de outubro, no espaço de eventos da Via Expressa, e tem entrada franca. O evento visa resgatar os memoráveis festivais de cerveja que marcaram a década de 1990 e início dos anos 2000 em Nova Friburgo, além de divulgar e vender as cervejas produzidas no Município.

A programação inclui mais de mais de 50 atrações, começando todos os dias a partir das 11 da manhã, sendo aproximadamente 20 artistas locais e três apresentações de artistas de renome nacional. Na véspera do feriado, quinta-feira (11), a banda Biquini Cavadão é a atração principal da festa. Na sexta-feira (12), o som vibrante do Detonautas Rock Clube agita o feriado e, no sábado, o cantor Zeeba, muito conhecido por sua parceria de sucesso com o DJ Alok, se apresenta, encerrando o festival.
A estrutura conta com dois palcos, um principal e outro secundário, área gastronômica e food trucks, parque de diversões todos os dias e boate. A entrada é franca.