Preocupação com escoamento das águas das chuvas continua em Olaria, Cônego e Cascatinha

Publicado em 9 outubro de 2018

Roçada, capina e limpeza no bairro Bela Vista

Chuvas e escoamento das águas. Esta tem sido uma preocupação constante na Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha. O subprefeito Cláudio Pereira e o prefeito Renato Bravo têm priorizado esse trabalho a fim de evitar transtornos para os moradores da grande área de abrangência da subprefeitura no período mais chuvoso do ano, que se aproxima.

As obras nesse sentido na semana de 1º a 7 passada constaram de recuperação de manilhas – e do calçamento – nas ruas Gustavo Lira, em Olaria, e São Paulo, no Bela Vista. Na Via Expressa, em Olaria, foi feita a limpeza de caixa de passagem de águas pluviais e trocada a tampa de um bueiro, mesmo trabalho realizado na Rua São João de Meriti, no Alto de Olaria. Ainda na Via Expressa, no espaço de eventos, foi feito o corte de uma canaleta parta escoamento das águas pluviais.

O serviço de limpeza de bueiros contemplou o Bela Vista, nas ruas Piauí e Espírito Santo; e Olaria, nas ruas Araguaia (Loteamento Nosso Sonho), Presidente Vargas e Manoel Lourenço Sobrinho, além da Avenida Júlio Antônio Thurler.

Outras vias que contaram com obras de recuperação do calçamento foram as ruas Marechal Rondon, no Cônego, Cândido Pardal, no Alto de Olaria, e Odenir Pinheiro, em Olaria, além da Avenida Júlio Antônio Thurler, que teve recapeamento do asfalto. Uma das equipes providenciou também a manutenção e a pintura da parte externa da sede da subprefeitura.

Uma via limpa também contribui para melhor escoamento das águas das chuvas. Por conta disso a capina foi feita no Bela Vista, nas ruas Goiás, Piauí, São Paulo e Paraná, na Praça Washington Luiz, na Travessa Jardim Primavera e no escadão que liga as ruas Paraná e Goiás; em Olaria, nas ruas Odenir Pinheiro, François Buty, Jacinto Joaquim Pereira e Antônio Correia Moreira (Loteamento Novo Lar), Olávio da Fonseca Coelho, José Raminelli, Araguaia, Tocantins, Joaquim Moreira Pinto, Américo Ventura Filho e Henrique Sampaio Leal (Loteamento Nosso Sonho); Governador Carlos Lacerda, Rio Grande do Norte e Irênio Rosa; no Cônego, na rua Dom João VI; e na Cascatinha, nas ruas Germano Sinval Faria, Helion Samaron Alves da Costa, Vilard, Chatonay, Fribourg, Júlia Frotté, Guanambi, Guajará e Juscelino Kubitschek.

Dezenove caminhões de entulho foram retirados: de Olaria, na feira de domingo e quinta-feira, das ruas Júlia Irene Gomes de Andrade, Ary Parreiras, Vicente Sobrinho, Amapá, Manoel Lourenço Sobrinho, Raul Veiga, Manoel Hilariano, José Raminelli (Loteamento Nosso Sonho), Manoel Duarte e Luiz Berbert, da alameda Barão de Nova Friburgo e do pátio do posto de saúde Dr. Tunney Kassuga; do Parque São Clemente, das alamedas Visconde de Ouro Preto e Barão do Cerro Largo, próximo à sede dos Arautos do Evangelho; do Alto de Olaria, da Rua Cândido Pardal; do Bela Vista, das ruas São Paulo, Minas Gerais, Piauí e Santa Catarina, além da Praça Washington Luiz; e do Cônego, da Rua Dom João VI.

E para colaborar com o meio ambiente o subprefeito Cláudio Pereira entrou em contato com o responsável pelo horto municipal, Jorge Alves, o conhecido Jorge Natureza, para plantio de mudas de espécies da Mata Atlântica em Olaria, no canteiro do início da Via Expressa, e nos jardins do posto de saúde Dr. Tunney Kassuga.

Obras e serviços dessa natureza podem ser solicitados à subprefeitura, que tem sede na Avenida Júlio Antônio Thurler, 93, em Olaria, ou pelo telefone 2521-5533.