Prefeitura de Friburgo recupera mais de 4 quilômetros de estrada na região de Pilões

Publicado em 8 outubro de 2018

Sempre preocupado em valorizar o trabalho do produtor, proporcionando segurança no escoamento das mercadorias locais, o governo municipal realiza melhorias constantes nas estradas rurais do município de Nova Friburgo.
Além de manter equipes permanentes na manutenção das vias principais, a Secretaria de Agricultura dedicou uma atenção especial à localidade de Pilões neste último mês de setembro, realizando a recuperação de mais de 4 km de estradas na localidade.
A comunidade, que produz mais de 280 toneladas de alimento por semana, foi beneficiada com serviço de nivelamento, limpeza de bueiros e encostas, bica moledo e sistema de drenagem. Segundo os produtores, os moradores não recebem um atendimento assim, há mais de 3 anos e elogiaram muito os serviços realizados.
Para resolver as demandas, foram usados pela Prefeitura maquinários como motoniveladora, retroescavadeira, dois caminhões e um trator de esteira. Na construção dos bueiros foram utilizadas 9 manilhas de 30mm. E nas estradas foram totalizados 48 caminhões de bica corrida, entre material adquirido pelo governo e doado pelos próprios produtores.
De acordo com o Secretário, Miguel Schuenck, o reconhecimento do esforço de toda a equipe da Secretaria de Agricultura pelos moradores é graças ao trabalho realizado com muita técnica e dedicação: “já somos referência na produção, porém também queremos ser referência em gestão, oferecendo aos nossos agricultores serviços públicos de qualidade com o objetivo de promover o desenvolvimento de nossa região. Além de ser uma determinação do Prefeito Renato Bravo, poder realizar essas ações e ajudar as comunidades rurais de nosso município é minha maior alegria.”