Pré-Conferência e Conferência da Criança e do Adolescente já têm data marcada para realização em Nova Friburgo

Publicado em 11 outubro de 2018

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) já tem marcadas as datas da Pré-Conferência e da X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A primeira será realizada no dia 31 de outubro e a segunda no período de 7 a 9 de novembro, ambas no Plenário Jean Bazet, da Câmara Municipal de Nova /Friburgo, situada na Rua Farinha Filho, 50, no Centro.
De acordo com a presidente do CMDCA, Cláudia Mara Ribeiro Barbosa, os dois eventos se baseiam em lei municipal e numa resolução do próprio conselho e são abertas às instituições não-governamentais e governamentais, à sociedade civil organizada e usuários (inclusive crianças e adolescentes representantes das unidades educacionais municipais, públicas e privadas).
A Pré-Conferência está marcada para o dia 31 de outubro próximo, das 14h às 18h, na Câmara Municipal. Já a X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente está prevista para o mesmo local, com o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, no período de 7 a 9 de novembro, quarta a sexta-feira; no dia 7, no horário das 18h às 21h; dia 8, das 8h às 16h; e dia 9, das 8h às 18h.
Mais informações no CMDCA, presencialmente na Rua José Tessarollo Santos, 70, no Paissandu, ou pelo telefone 2543-6200.