Festival Cultural de Amparo tem início nesta quarta-feira

Publicado em 10 outubro de 2018
 
(http://twitter NULL.com/share)

Os 107 anos de reintegração de Amparo – 4º distrito – ao Município de Nova Friburgo serão festejados no período desta quarta-feira, dia 10, a domingo, 14, com o Festival Cultural de Amparo, numa realização da Associação de Amigos e Moradores de Amparo (Assamam), com apoio da Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria de Turismo. A abertura será feita com momento cívico às 9h, com a premiação do concurso literário. Para quinta-feira, dia 11, a partir das 17h, estão previstos abertura da tenda cultural, som na praça de alimentação, sarau cultural e show de voz e violão com Cláudio Luppi.

A programação de sexta-feira, dia 12, feriado, tem início às 9h, com a caminhada de Nossa Senhora Aparecida, seguindo-se off road. À tarde haverá balé infantil, brincadeiras, gincana e exposição de jipeiros, e à noite, apresentação do grupo Abadá Capoeira, festival de danças, bloco Otávio e Carolina e show de Cesário.

No dia 13, sábado, estão previstos futebol da escolinha de base do Amparo F. C., apresentação de banda gospel, banda Campesina Friburguense, Academia Flor de Liz, Rainha do Amparo, banda Táxi Lunar e terminando com o forró da madrugada. O festival será encerrado domingo, dia 14, com futebol amador, ação social envolvendo a Cruz Vermelha, Associação da Mulher Mastectomizada (Amma) e Núcleo de Defesa Civil (Nupdec), apresentação teatral de Belinha e sua Malinha, show de prêmios, Boneca Viva e show de Vitor Schumacker & Banda.

O Festival Cultural de Amparo ainda terá feira de artesanato, exposição agrícola e muita animação.