Subprefeitura de Conselheiro trabalha na recuperação do asfalto da estrada da Fazenda da Laje

Publicado em 11 setembro de 2018

Recuperação do asfalto na estrada da Fazenda da Laje

A semana de 3 a 6 de setembro movimentou as equipes da Subprefeitura de Conselheiro Paulino. O trabalho constou, entre outros serviços, de capina, roçada e recuperação do pavimento de vias, inclusive com asfalto, como ocorreu na Rua Leopoldina Pinel Garcia, a conhecida estrada da Fazenda da Laje. A subprefeita Lucimar Corrêa tem mantido o prefeito Renato Bravo informado de todas as atividades da subprefeitura do 6º distrito e ouvindo dele as prioridades.

Nesse período foi feita a capina nas ruas José Ernesto Knust, Antenor Fernandes de Souza, Adriano Afonso Neto, Gastão Breder Afonso, Orandino Araújo Paredes, Oswaldo Baltazar e Coronel João Teixeira. A limpeza com emprego de roçadeira beneficiou os moradores das ruas Charles Fabiano Carrilho, Ernestino Medeiro Bom, Sofia Teixeira Zebende (durante cinco dias), Azelino Erthal, José Poletti e José Acedino Pinto, além da Avenida Sebastião Pereira Martins.

Dezenove viagens de caminhões foram necessárias durante a semana para a retirada de entulhos nas ruas Sebastião Pereira Martins, João Batista Fernandes, Sebastião Pereira da Silva, Matilde de Queiroz e Leopoldina Pinel Garcia, quadra da Alunos do Samba e no Parque Maria Teresa.

O caminhão-pipa da Subprefeitura de Conselheiro Paulino foi levado às ruas Alberto Rangel, a subida da Fundação Getúlio Vargas, para ajudar na obra de contenção; Evangelista Manoel da Silva e Francisca Plínio de Queiroz, Avenida Governador Roberto Silveira (UPA), Granja Spinelli e para lavar as escadas da Oficina-Escola de Artes de Nova Friburgo, no antigo fórum, no centro da cidade.

Equipes da subprefeitura fizeram a pintura dos canteiros e meios-fios da Rua José Ernesto Knust. E foi providenciada a recuperação da rede de águas pluviais da Rua José Antônio Pinheiro. As vias que passaram por recuperação do pavimento foram a Rua Francisco Luiz Fernandes (durante três dias) e a Avenida Brasil. No mesmo período foi feita a recuperação do asfalto da Rua Leopoldina Pinel Garcia (durante dois dias), a conhecida estrada da Fazenda da Laje.

Obras e serviços nos bairros pertencentes ao distrito de Conselheiro Paulino podem ser solicitados à subprefeitura local, que fica na Rua Pacheco do Almo, s/nº, no Prado, ou pelos telefones 2527-6137 e 2527-7274.