Nova Friburgo promoverá Pré-Hacking Serra na próxima quinta, 13

Publicado em 11 setembro de 2018

Evento estimulará caravana de estudantes e profissionais de TI no Hacking Serra, que ocorrerá em Petrópolis entre os dias 28 e 30 de setembro

A cada dia, tecnologia e inovação ganham espaço e força em Nova Friburgo. Está acontecendo uma grande movimentação no setor, estimulada através da Secretaria de Ciência e Tecnologia de Nova Friburgo, com apoio de diversas instituições. Diversos eventos têm sido realizado nos últimos meses, voltados, em especial, para os profissionais e estudantes da área. Esse é o caso de mais um encontro, que está previsto para ser realizado na próxima quinta-feira, 13, às 18:30, no auditório do SENAI (Rua Prefeito José Eugênio Muller, 220 – Centro), que é o Pré-Hacking Serra, evento mobilizador para o Hacking Serra, que está programado para os dias 28, 29 e 30 de setembro, em Petrópolis.

O Hacking Serra é um evento baseado em maratona de programação, conhecido como hackathon, de caráter interdisciplinar e colaborativo, buscando reunir hackers, programadores, desenvolvedores, profissionais/estudantes de diversos segmentos, profissionais de negócios/inovação, designers e inventores em geral, com finalidade de possibilitar o desenvolvimento de soluções, protótipos, softwares e quaisquer outras inovações para as cidades da Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro (Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis), nas áreas de Mobilidade Urbana, Segurança, Educação e Turismo.

Segundo Fernanda Gripp, gerente regional do SEBRAE, “desenvolver o empreendedorismo com foco na inovação é papel de nossa instituição, que tem apoiado todas as iniciativas voltadas a fomentar startups e jovens universitários para que desenvolvam projetos inovadores em busca de soluções para demandas do mercado e, tanto o Pré-Hacking Serra quanto o próprio Hacking Serra, são eventos fundamentais para o alcance de tais objetivos.”

Para o secretário de Ciência e Tecnologia, professor Marcelo Verly, um evento como esse demonstra que o município está cada vez mais antenado no cenário das inovações tecnológicas e oferecendo oportunidades para que os jovens e interessados se envolvam cada vez mais na área. “Estamos trabalhando forte, em parceria com diversas instituições, em especial o SEBRAE e a FIRJAN/SENAI, no sentido de fortalecer Nova Friburgo como polo de tecnologia de informação. O Pré-Hacking Serra é mais uma iniciativa muito importante que avança nessa direção.”

Interessados deverão se inscrever no link http://bit.ly/prehacking-2018.