Banda Nova Friburgo fica em primeiro lugar em diversas categorias em concurso na Região dos Lagos

Publicado em 10 setembro de 2018

Concorrendo com 18 bandas de todo o estado, que competiram entre si em quatro categorias, a Banda Nova Friburgo, do Ponto de Cultura de Olaria, representou nossa cidade no III Concurso de Bandas do município de Iguaba Grande e trouxe várias medalhas e troféus pra casa.

Na competição, que ocorreu no último dia 09 de setembro, a Banda de Nova Friburgo apresentou quatro peças, abrindo já com o alto astral da música Cheguei, da cantora Ludmila, animando a disputa. Também tocaram a tradicional Fiesta de Los Bravos, seguido pelo louvor Lindo És, que surpreendeu e encantou os que conhecem a canção gospel.

Completando a demonstração do domínio musical e diversidade da banda, foi tocada uma das mais famosas músicas de Rock `N Roll do Link Park: Numb.

Esta riquíssima apresentação em gêneros musicais rendeu à Banda de Nova Friburgo cinco premiações, entre elas, três primeiros lugares. Confira:

Primeiro lugar no Corpo Coreográfico
Primeiro lugar na Baliza
Primeiro lugar no Regente Môr
Segundo lugar no Corpo Musical
Segundo lugar no Pavilhão Nacional

O regente e coordenador do Ponto de Cultura de Olaria, Paulo Frederico, conhecido por todos como Fred, contou, emocionado, que os títulos foram merecidos pelo empenho e dedicação do grupo: “nossos jovens são muito esforçados e nos últimos quatro finais de semana ensaiamos exaustivamente. No sábado, que antecedeu a competição, ensaiamos das 13h até às 20h30. O resultado desse esforço foi maravilhoso!”, concluiu o maestro, que agradeceu imensamente o apoio do prefeito Renato Bravo e do secretário de Cultura, Mário Jorge.

O próximo desafio da banda agora será uma competição em Belford Roxo, marcada para o dia 18 de novembro.