Mutirões de limpeza, pinturas, iluminação e flores: Secretaria de Serviços Públicos cuida de Nova Friburgo

Publicado em 7 agosto de 2018

Trabalho de limpeza no Centro e arredores

O Centro e bairros próximos de Nova Friburgo têm recebido a devida atenção da prefeitura, através de um trabalho diário das equipes da Secretaria de Serviços Públicos. O secretário Amarílio Antônio faz questão de participar de todas as atividades, ao mesmo tempo em que relata todo o serviço executado ao prefeito em exercício, o vice-prefeito Marcelo Braune, que está no cargo durante a viagem do prefeito Renato Bravo.

LIMPEZA – No mês de julho foram muitas as atividades. Um exemplo disso foi o mutirão de limpeza, incluindo pintura, realizado desde o bairro Duas Pedras até a Ponte da Saudade, beneficiando todo o eixo rodoviário central da cidade. Ainda em Duas Pedras, a Rua São Pedro ficou com cem por cento dos postes acesos, como parte dos preparativos para a festa de São Pedro nesse bairro, no final de junho. O bairro também passou por limpeza completa, com homens, máquinas e caminhões.

A limpeza do eixo rodoviário central incluiu o pátio do Hospital Municipal Raul Sertã, as avenidas Galdino do Valle Filho e Comte Bittencourt e prosseguiu no trecho entre o Bairro Ypu e Mury, inclusive o canteiro central das pistas no Bairro Ypu, que passaram por revitalização. O trabalho de limpeza também foi feito em julho nos bairros Cordoeira e Parque Imperial, na Vila Mariana e no centro da cidade, com atuações na Avenida Alberto Braune e praças Dermeval Barbosa Moreira e Getúlio Vargas.

ILUMINAÇÃO – Equipes da Secretaria de Serviços Públicos também trabalharam na recolocação de um poste na ponte situada no final da Rua José Tessarollo Santos, no Paissandu. Moradores garantem que esse local estava há mais de 20 anos deficiente. O serviço de iluminação foi igualmente prestado no distrito de Lumiar, com a troca do cabeamento em uma das torres de refletores da quadra esportiva e nos postes decorativos da Rua Júlio Ambrósio Palmerim, atrás do lago; e em Boa Esperança, no mesmo distrito, na Estrada da Boa Vista.

Os cuidados desse setor da Secretaria de Serviços Públicos constaram ainda da recuperação da iluminação no escadão do Loteamento Bom Jesus, na Chácara do Paraíso; no distrito de Campo do Coelho e no novo conjunto de lâmpadas coloridas da Fonte do Suspiro, no Centro.

Novos canteiros sendo preparados no horto municipal

FLORES – O embelezamento da cidade com flores também tem sido um trabalho constante das equipes da Secretaria de Serviços Públicos. Os cuidados começam pelo horto municipal, no Vale dos Pinheiros, que contou com a presença do secretário Amarílio muitas vezes. A sede do horto, inclusive, foi pintada e novos canteiros preparados para novas mudas de flores. E aproveitando esse trabalho desenvolvido no horto municipal, funcionários do setor de Parques e Jardins da Secretaria de Serviços Públicos plantaram gerânios em frente a sede da prefeitura.