Município reenvia à Câmara projeto sobre concessão de transporte público

Publicado em 7 agosto de 2018

A Prefeitura de Nova Friburgo protocolou, nesta terça-feira (07/08), junto à Câmara Municipal, o Anteprojeto de Lei em substituição ao anterior que foi cancelado na data de ontem, no qual solicita autorização legislativa para licitar o serviço de transporte público municipal.

A proposta do Executivo, assinada pelo prefeito em exercício, Marcelo Braune, obedece a nova Lei Orgânica Municipal e legislações federais acerca dos procedimentos licitatórios relativos aos serviços concedidos. Segundo o texto, os contratos de concessão de transporte público coletivo em Nova Friburgo terão prazo de dez anos, prorrogáveis por até igual período, desde que observadas as condições definidas na Lei Orgânica e demais normas correspondentes, assim como atendido o interesse público.

No encaminhamento do Anteprojeto, o Município destaca a proximidade do encerramento do atual contrato de concessão de transporte público e solicita a apreciação e autorização legislativa em regime de urgência.