Exposição é inaugurada na Câmara com muita alegria

Publicado em 8 agosto de 2018

Foi inaugurada nessa terça-feira, 07 de agosto, na Câmara de Vereadores, a exposição de quadros em tela de alunos do Centro de Capacitação e Atendimento Educacional Especializado Público (CCAEEP) Neusa Goulart Brizola, da Secretaria Municipal de Educação. São dezenas de imagens pintadas pelos alunos especiais que utilizaram como tema o bicentenário do município.

Vários alunos, pais e a equipe do Neusa Brizola estiveram presentes à inauguração que contou com a presença do presidente da Câmara, Alexandre Cruz, do presidente da Comissão de Educação, Norival Espíndola, e do secretário de Educação, professor Renato Satyro.

O presidente Alexandre Cruz falou da sua alegria e satisfação em receber os alunos e suas obras, destacou o fato de a Câmara ser um espaço público. Inclusive, colocou a Casa Legislativa à disposição para novas exposições de trabalhos realizados por alunos da rede municipal de ensino.

O secretário Renato Satyro agradeceu ao vereador Alexandre pela cessão do espaço, ao vereador Norival por sua luta pela inclusão de alunos especiais e à diretora Regina Célia Schimidt e toda sua equipe pelo trabalho de qualidade que é realizado no CCAEEP Neusa Brizola. Sobre as telas pintadas pelos alunos, o secretário afirmou: “Essa exposição é um orgulho muito grande para mim e fiquei emocionado de ver esses belíssimos trabalhos realizados por vocês (alunos), com apoio de toda a equipe”.

Para o vereador Norival , o momento era de agradecimento e parabéns, pelo trabalho e dedicação a toda a equipe do Centro Neusa Brizola e ao secretário Renato Satyro também. “Dizem que através da arte a gente mostra quem é, então, vocês (alunos) estão demonstrando que são pessoas lindas. São trabalhos lindos e vocês estão de parabéns”, declarou o presidente da Comissão de Educação.

“A união faz a força” foram as primeiras palavras da diretora Regina Célia, que agradeceu a todos os envolvidos para que a exposição pudesse acontecer, declarando que o trabalho era coletivo, pois houve a participação dos alunos, equipe do Neusa Brizola, pais, Secretaria de Educação e Câmara de Vereadores.

A exposição ficará aberta à visitação até o próximo dia 20 de agosto, no salão anexo ao plenário da Câmara.