Concerto Duo Heimann – Braga será nesta sexta em Nova Friburgo

Publicado em 8 agosto de 2018

A Oficina Escola de Artes recebe nessa sexta-feira, 10 de agosto, às 19h, o aclamado Duo Heimann Braga em mais um evento da parceria Secretaria Municipal de Cultura com a Fundação Sopro Novo Yamaha.

Formado pela pianista Miriam Braga e o saxofonista Erik Heimann, o Duo Heimann- Braga fez sua estreia no ano de 2007 e, desde então, vem se dedicando com exclusividade ao repertório erudito para saxofone e piano de compositores brasileiros e se apresentado em diversos estados brasileiros.

A carreira internacional respeitável, com apresentações no Uruguai, México, Colômbia, Argentina e França, sempre apresentando o repertório brasileiro de câmara para esta formação. O trabalho do Duo sempre foi pautado pela preocupação com o resgate de repertório pouco conhecido do público e também pela manutenção da interpretação e divulgação de repertório já consagrado, assim como também pelo estímulo à composição de novas obras por compositores contemporâneos.

Reflexo dessa preocupação foi o lançamento em junho de 2016, do CD ‘Miniaturas, Serestas e Outras Imagens do Brasil’ com diversas obras inéditas de alguns dos mais importantes compositores brasileiros como Edino Krieger, Lorenzo Fernandes e Edmundo Villani Cortes.

E é uma parte desse repertório que o público friburguense poderá conferir nessa sexta-feira, na Oficina Escola de Artes, com entrada franca.

.

Local:Oficina Escola de Artes:

Endereço: Praça Getúlio Vargas, 89 – Centro

Ingressos: Retirada no dia da apresentação, a partir das 19h, no local do evento;