Casa do Artesão de Nova Friburgo reabre com movimento intenso de visitantes

Publicado em 8 agosto de 2018

Trabalhos dos artesãos

Apesar do tempo instável, com chuva e temperaturas baixas, Nova Friburgo recebeu uma quantidade significativa de visitantes durante o último final de semana, entre os dias 03 e 05/08. O resultado está sendo comemorado pela Secretaria Municipal de Turismo como fruto de um trabalho de divulgação das atrações locais e investimento em sinalização turística.

Os turistas que vieram à cidade, atraídos pelo Festival do Chocolate 2018, aproveitaram para conhecer outras atrações locais, como a Casa do Artesão – Pavilhão das Artes, no Cônego, que reabriu no último sábado (04), após passar por uma adaptação visando concentrar a exposição de artesanatos.

De acordo com a Secretaria de Turismo, neste primeiros dois dias de funcionamento, a Casa do Artesão recebeu ônibus com turistas e um público aproximado de 80 pessoas. Para Pablo Sprey, “o retorno dos turistas ao Pavilhão demonstra que o trabalho de resgate do artesanato, realizado pela Prefeitura, está trazendo resultados positivos”.

A Casa do Artesão Nova Friburgo – Pavilhão das Artes está funcionando de quinta a sábado, das 10h às 17h, e aos domingos, das 10h às 16h. Atualmente, mais de 60 artesãos expõem produtos de decoração, móveis, roupas, brinquedos, tapeçaria e presentes. Além disso, o restaurante do espaço também já está aberto, com atendimento inclusive no próximo domingo (12), dias dos pais.

Embora já esteja funcionando a todo vapor, obras de melhorias ainda estão previstas para o local. A estimativa é que as intervenções de melhorias sejam realizadas em 2019 utilizando recursos do Ministério do Turismo e projeto elaborado pelo Escritório de Gerenciamento de Convênios e Projetos do Município