Alunos aprendem sobre uso consciente da energia elétrica

Publicado em 9 agosto de 2018

Alunos da escola municipal Helena Coutinho, localizada no loteamento Nosso Sonho, em Olaria, receberam a visita do “Zé da Luz”. O personagem faz parte do projeto da concessionária de energia elétrica do município denominado Zé da Luz na Escola.

O projeto tem por iniciativa educar crianças e jovens sobre os riscos de brincadeiras próximos à rede elétrica. Integrado de apresentação teatral e entrega de cartilhas, o objetivo do trabalho é transmitir a consciência para crianças e jovens no momento de soltar pipa próximo à rede elétrica, e os riscos que isso traz, bem como a orientação sobre cuidados com a energia elétrica.

O Zé da Luz é o mascote do programa criado pela Energisa, um personagem caracterizado por uma lâmpada personalizada que interage com os alunos. Os alunos se divertiram e aprenderam ao mesmo tempo sobre os cuidados que se deve ter, além do uso consciente da energia elétrica.