Saúde faz agendamento para reuniões com o secretário

Publicado em 11 julho de 2018
 
(http://twitter NULL.com/share)

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Friburgo inicia, nesta semana, uma rotina de visitas às comunidades. O objetivo é facilitar a troca de informações entre os usuários das unidades públicas de Saúde visando ouvir as demandas e sugestões de cada bairro visando melhorar a qualidade do serviço. A primeira comunidade atendida foi o distrito de Amparo.

.

Durante a reunião, que aconteceu na sede da Associação de Moradores e Amigos de Amparo – Assamam, os participantes puderam apresentar reivindicações específicas do distrito, como fila e marcação de consulta na Unidade Básica de Saúde de Amparo, médico de família, entre outros. Ao lado do presidente da Assamam, Eroildo de Moraes, Hunguenin registrou os pedidos e se comprometeu a encontrar soluções para os problemas apontados.

 

Segundo o secretário da pasta, Christiano Huguenin, esta iniciativa é um desdobramento itinerante do projeto “Fale com o Secretário”, que já vem atendendo qualquer cidadão que queira conversar diretamente com o secretário, em seu gabinete na secretaria, toda quarta-feira.

“A participação popular é o caminho para avançarmos em prol da coletividade e por isso estamos ampliando os canais com os usuários da nossa saúde pública. Os pedidos de visita serão atendidos seguindo a ordem de chegada”, acrescentou Christiano.

A princípio, esses encontros nos bairros acontecerão uma vez por mês. Entretanto, devido a grande quantidade de convites recebidos nestes primeiros dias, o secretário já estuda aumentar as visitas do projeto nas comunidades.

Qualquer cidadão, associação de moradores, congregação religiosa ou sociedade civil em geral pode entrar em contato para agendar o bate-papo. Para isso, basta enviar uma mensagem usando o aplicativo WhatsApp para o n° do próprio secretário: (22) 99772.2702. Além disso, Huguenin continua atendendo toda quarta-feira, na Secretaria de Saúde, que fica na Av. Alberto Braune, 224 – 2° andar, Centro. O agendamento é feito presencialmente no mesmo local.