Recuperação de vias, de pontes e redes de águas pluviais: o dia a dia da Subprefeitura de Campo do Coelho

Publicado em 11 julho de 2018

Melhorias nas muitas estradas do distrito

Não somente o centro de Nova Friburgo e bairros periféricos estão recebendo atenção da prefeitura local. A zona rural também está sendo contemplada com obras e serviços visando à melhoria da qualidade de vida dos moradores. É o caso da Subprefeitura de Campo do Coelho, liderada por Manoel Martins, o conhecido Manoel do Pote, que tem recebido do prefeito Renato Bravo todo o apoio para cuidar dessa imensa área do município relativa ao 3º distrito.

A recuperação das muitas ruas e estradas tem sido uma atividade constante da Subprefeitura de Campo do Coelho. Em São Lourenço o reparo foi feito na Rua São Filipe; em Campo do Coelho, nas ruas Santana, Ademar Breder, Osvaldo Silveira, Açucena, José Lincon, Coelhão e Saquarema, além das ruas centrais do distrito; em Salinas; em Patrocínio; Santa Cruz; Alto de Vieira; Rio Grande; Campestre; trecho que liga Salinas a Barracão dos Mendes; trecho entre Barracão dos Mendes e Alto de Vieira; acesso ao Loteamento Girassol, em Barracão dos Mendes; em Conquista, nos acessos ao condomínio dos Almeidas e ao Sítio Santo André; na Prainha; e em Córrego Dantas, nas ruas Urbano Bachini e Antenor Francisco Brantes. Moradores da Rua Santana, em Campo do Coelho, foram beneficiados com asfaltamento.

As pontes também têm merecido atenção das equipes de Manoel do Pote, como a construção de nova ponte na estrada de acesso ao Sítio Santo André, entre Conquista e a divisa com o município de Sumidouro; além da manutenção das pontes em Barracão dos Mendes e Florândia da Serra. Dois quebra-molas foram construídos na rua principal e na Rua São Filipe, em São Lourenço; construída rede de manilhas para escoamento de águas pluviais em frente ao posto de saúde em Campo do Coelho e construído um bueiro em Barracão dos Mendes.

Roçada, capina e limpeza também são tarefas diárias das equipes da Subprefeitura de Campo do Coelho, como no Colégio Rei Alberto I, do Instituto Ibelga, em Salinas; em Santa Cruz e no alto de Centenário. Foi providenciada ainda a limpeza dos pontos de ônibus em Campestre, em Barracão dos Mendes, no Sítio Santo André, em Conquista; e de todos os pontos de ônibus ao longo da RJ-130, de Campo do Coelho até Conquista; além da rua principal de Campo do Coelho.

Os moradores do 3º distrito podem reivindicar esses e outros serviços à subprefeitura local pelo telefone 2523-5207.