Nova Friburgo é qualificada para receber recurso federal para ciclovia

Publicado em 10 julho de 2018

Na quinta-feira, 05, ocorreu o anúncio, no auditório da Caixa, no Centro do Rio de Janeiro, dos municípios pré-selecionados pelo Ministério das Cidades para recebimento de recursos. O programa do Governo Federal intitulado como “Avançar Cidades – Mobilidade”, foi requerido pela Prefeitura para construção de ciclovia e estudo de mobilidade urbana.

A ciclovia está sendo pré-projetada pela Prefeitura e deve englobar toda a área de Olaria até Conselheiro Paulino, passando pelo eixo central da cidade. O valor total do recurso federal é de R$ 4.970.000,00 (quatro milhões e novecentos e setenta mil).

O subsecretário de Convênios, André Luiz Gomes, disse que o trabalho está sendo feito com a Caixa para a melhor viabilização do financiamento. Ao ser liberada a verba, será possível saber as demandas do banco com relação ao projeto completo, chamado de projeto executivo.

Entre as personalidades presentes estavam o presidente da Caixa, Nelson Antônio de Souza, a deputada federal, Soraya Santos, o ministro das cidades, Alexandre Baldy, o presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia, e o subsecretário de Convênios, André Luiz Gomes, representando o prefeito Renato Bravo.