Lumiar recebe “Conselho Escolar vai aos Distritos”

Publicado em 9 julho de 2018

A comunidade teve à disposição serviços como aferição de pressão e medição de glicemia com a Cruz Vermelha

Lumiar foi a sede da mais recente edição do evento “Conselho Escolar vai aos Distritos”, realizado pela Secretaria municipal de Educação (SME), por meio da coordenação de Conselho Escolar. As atividades foram realizadas na Associação de Moradores e Amigos de Lumiar, 5º distrito de Nova Friburgo, no último dia 05 de julho.

Contando com vários apoios e parcerias, a comunidade teve à disposição serviços como aferição de pressão e medição de glicemia com a Cruz Vermelha; informações sobre câncer de mama com a Associação da Mulher Mastectomizada (AMMA); distribuição de folhetos informações sobre os malefícios das drogas pela Secretaria municipal de Políticas sobre Drogas; várias brincadeiras para as crianças por meio do SESC; contação de histórias com a equipe da Biblioteca da SME, entre outras atividades.

Desta vez, o evento contou também com a presença de representantes da Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV), uma instituição não-governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, a Seja Digital tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Em Nova Friburgo, o sinal analógico será desligado no dia 28 de novembro.