Sebrae capacitará professores municipais em empreendedorismo

Publicado em 6 junho de 2018

A partir da parceria entre o Sebrae e a Secretaria Municipal de Educação, será realizada capacitação para os professores municipais durante quatro encontros, com o objetivo de iniciar o desenvolvimento do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), criado pelo Sebrae. A abertura do JEPP acontecerá na próxima sexta-feira às 8h30min.

A educação empreendedora proposta pelo Sebrae para o Ensino Fundamental incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade.

A ideia é a de que a educação deve atuar como transformadora desse sujeito e incentivá-lo à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores.

Segundo a subsecretária pedagógica, professora Patrícia Azevedo, o JEPP complementa o trabalho realizado pelos professores nas escolas. O conteúdo a ser abordado no evento abrange: comportamentos empreendedores, plano de negócios, estímulo ao espírito empreendedor, entre outros. Assim, a partir do segundo semestre, com a capacitação de 70 professores, 11 escolas iniciarão o JEPP.

A capacitação acontecerá na Av. Alberto Braune, 59/61