Próxima reunião de organização da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2018 terá palestra e visita técnica

Publicado em 13 junho de 2018

No próximo dia 20 de junho, às 14 horas, no auditório do SENAI, será realizada a segunda reunião de organização da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2018), que contará com palestra “A visão original do pré-sal voltada à redução das desigualdades”, ministrada pelo geólogo Guilherme Estrella, ex-diretor de exploração e produção da Petrobrás e, posteriormente, visita técnica ao FabLab.

.

Dezenas de instituições já encaminharam os nomes dos seus representantes para composição da comissão técnica que auxiliará no planejamento e organização da SNCT 2018, liderada pela Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissionalizante e Superior da Prefeitura de Nova Friburgo, cuja portaria será assinada pelo prefeito Renato Bravo ainda no mês de junho.

O tema da SNCT 2018 é “Ciência para redução das desigualdades” e está relacionado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pela Organização das Nações Unidades (ONU). O evento contará com diversas mostras desenvolvidas pelas instituições participantes e terá sua culminância no período de 16 a 19 de outubro.