Projeto Meu Bairro +200 leva oficinas gratuitas para o distrito de Lumiar

Publicado em 5 junho de 2018
 
(http://twitter NULL.com/share)

Resíduos potencialmente nocivos ao meio ambiente podem ser transformados em produtos úteis e sustentáveis. Este é um dos benefícios que o projeto Meu Bairro + 200 leva para Lumiar nesta quarta-feira (06). Por meio dos cursos gratuitos de educação ambiental, oferecidos pelo projeto, moradores terão oportunidade de aprender técnicas de compostagem, reaproveitamento de óleo de cozinha e gestão de resíduos sólidos (plásticos, papel e metal).

A qualificação disponível nesta segunda edição é uma oficina de compostagem, oferecida a partir das 14h30. Os instrutores levarão minhocas para confecção de composteiras durante aula prática, que também irá desvendar todo processo da compostagem de lixo orgânico, transformando-o em adubo natural. A oficina será realizada no Inea de Lumiar.

Estas primeiras ações buscam conscientizar os moradores de Lumiar e adjacências sobre a substituição do modelo de coleta de resíduos praticado atualmente, fortalecendo o projeto local Lixo Zero.

Os cursos acontecem toda quarta-feira, a cada 15 dias, no Inea de Lumiar, que fica na Rua Moacir K. Brust, nº 11 – Lumiar. As inscrições podem ser feitas na hora do evento. O Projeto Meu Bairro +200 prevê ações ainda no distrito de São Pedro da Serra. A realização é da Prefeitura de Nova Friburgo, projeto Meu Bairro Sustentável, Compostonautas, AMA Lumiar e Inea.