Guardas Municipais fazem curso de capacitação no Rio de Janeiro

Publicado em 6 junho de 2018

O curso acontece do dia 4 ao dia 18 deste mês, no Rio de Janeiro

A Prefeitura está usufruindo, de forma proveitosa, da parceria entre a Guarda Civil Municipal de Nova Friburgo com a Guarda Municipal do Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira, 04, os agentes Jefferson Cleyton da Silva Fontes e Anderson Lau Batista Gonçalves, de Nova Friburgo, iniciaram o curso de capacitação em Procedimentos Apuratórios para Servidores de Corregedoria, que está na sua segunda edição e tem duração de duas semanas, do dia 4 ao dia 18 deste mês, no Rio de Janeiro.

Além dos 52 alunos oriundos da capital fluminense e de outros locais do estado, convidados importantes marcaram a aula magna. O juiz federal Marcelo Bretas, da 7º Vara Criminal e responsável pelas investigações da Lava Jato no Rio de Janeiro, palestrou enfatizando o relevante papel da qualificação dos agentes na atuação da corregedoria dos órgãos. Outras personalidades presentes foram o cel. Amêndolas, da PMERJ e Secretário Municipal de Ordem Pública do Rio de Janeiro, o cel. da PMERJ Wolney Dias, chefe de gabinete da Guarda Municipal do Rio, o inspetor Regional Marcelo Esteves, o chefe da Corregedoria da GM-Rio, Luiz Cláudio Jesus, e o comandante da GM de Nova Friburgo, Carlos Freitas.

Participarão 52 agentes, da cidade do Rio de Janeiro e de outras localidades do estado, além da Corregedoria Geral da Secretaria Especial de Ordem Pública. No período do curso serão ministradas aulas sobre investigação preliminar, instauração de procedimento administrativo disciplinar, variações de sindicância, noções de direito administrativo, detecção de crimes no decurso do processo, entre outros temas.