Fiscalização da Smomu apreende dois ônibus irregulares em Nova Friburgo

Publicado em 5 junho de 2018

Os ônibus circulavam com placas de Cabo Frio

Agentes da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana realizaram uma fiscalização em coletivos urbanos na Rua Duque de Caxias (Centro), na manhã desta terça-feira (05). A ação apreendeu dois ônibus da concessionária Nova Faol que circulavam com placas de outro município, em desacordo com o contrato de concessão.

Segundo o secretário da pasta, Marques Henrique, “os veículos que fazem o transporte público urbano devem ser emplacados no Município de Nova Friburgo. Assim que os agentes constataram que as placas eram de Cabo Frio, autuaram a empresa com multa administrativa e apreenderam os coletivos”.

A empresa concessionária já foi comunicada do fato. Os veículos serão conduzidos ao pátio da empresa, em Conselheiro Paulino, e ficarão aguardando até que a irregularidade seja sanada e só então poderão circular, após a adequação exigida.

Regularmente, a Secretaria de Ordem e Mobilidade realiza operações de fiscalização direcionadas tanto para ônibus quanto demais veículos que circulam pelas ruas de Nova Friburgo, visando garantir a legalidade e a segurança no trânsito.