Colégio em Jardim Califórnia recebe palestra sobre história de Nova Friburgo

Publicado em 6 junho de 2018

Alunos do oitavo e nono anos do colégio municipal Umbelina Breder de Queiroz r

Alunos do oitavo e nono anos do colégio municipal Umbelina Breder de Queiroz receberam a palestra “II Séculos de Nova Friburgo – Você faz parte dessa história” com o jornalista Girlan Guilland. A palestra faz parte do Movimento de Artes das Escolas Municipais (Maem), projeto elaborado pela subsecretaria pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (SME) para o desenvolvimento de atividades nas unidades escolares no ano do bicentenário do município.

O palestrante fez um passeio pela história de Nova Friburgo, destacando a colonização e as personagens da cidade. Na mesma ocasião, a equipe da Biblioteca da SME deixou exemplares do livro de poesias de Dilva Maria de Moraes, “Filigranas”, na sala de leitura da unidade escolar que possui seu nome. A escritora faleceu no dia 1º de fevereiro deste ano.